Vou consultando o blog Avenida Central com alguma frequência. Aconselho que passem por lá, pois a atitude democrática e livre pensadora do Pedro Morgado e Cª. permite-nos exercitar o pensamento.
Mas é cada vez mais claro que este projecto de médico gosta de falar de 3 coisas, assuntos que acha que domina e se toma por dono da verdade.
O Pedro Morgado fala com autoridade sobre futebol, afirmando-se um adepto da torcida do Braga, com olhares imparciais sobre outros clubes;
O Pedro Morgado gosta de abordar o tema da discriminação homofóbica e homossexual que existe no mundo, sendo este um assunto mormente recorrente;
O Pedro Morgado aborda a política por tu e opina sobre os vários partidos.
Mas é fácil para um blogger estar sentado em frente ao computador e discorrer pelo teclado vários pensamentos e torná-los escritos. Mas, ao fazer isso, deve estar aberto à crítica e receptivo a ouvir vozes discordantes (e, claro, as concordante). Eu cá gosto de ler os comentários que me deixam, sobretudo os eróticos e obscenos.
Mas o Pedro Morgado é um insatisfeito, que gosta de contrariar até ao tutano os comentários. Dizem que o Pedro Morgado é afecto ao PSD. também já ouvi dizerem que o MM o havia aliciado e que, a partir daí, já era PS e debatia-se em desconstruir o PSD.
Eu cá, acho que o Pedro Morgado devia era andar sozinho na Avenida, porque os temas dele são bons, mas o argumento é fraco. Apenas porque empina o nariz, esboça um sorriso inteligente e ajeita os óculos no nariz, não me parece que tenha o que é preciso para avaliar independentemente as situações que gosta de relatar.
Parece-me que temos entre mãos mais um caso de Doutorite aguda, onde se dá demasiada importância aos médicos e tomam-se socialmente como respeitáveis e doutos de razão. Acho que na sociedade bracarense só mesmo os Padres acima dos médicos. Talvez por aí se note, cada vez mais, o quão importante e influente era o Cónego Melo.
4 comentários:
Censura não falta por lá.
Farricoco Maldito,
não sei se este teu post é injusto, mas creio que o Morgado tem feito um bom trabalho na divulgação de determinados assuntos.
Também percebo que os assuntos de indole cultural e artístico geralmente são outros colaboradores que fazem e que deixam para o PM a tarefa de abordar a homossexualidade, o desporto e a política.
Mas ainda assim, e mesmo às vezes o PM sendo repetitivo, acho que tem mérito. E se ele for paneleiro, apoiante do Braga e uma puta política, isso é lá com ele e tu não tens nada a ver com isso.
O Morgadinho é um gayzola que pensa que por ser médico e ter um blogue opinativo já merece muito crédito.
Na verdade, creio que o Av. Central já teve dias e opiniões melhores. Cada dia que passa e sobretudo quando fala de paneleirices, futebol e política, roça o ridiculo - sobretudo quando fala da homossexualidade na igreja!
O blog Av.Central é algo atípico na blogosfera, pois tem um óptimo painel de colaboradores que versam vários temas.
Creio que este post é injusto nas críticas e insinuações que levanta.
Enviar um comentário