quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A omissão mediática


Foi com grande admiração, se não surpresa, que li e reli um sem número de vezes os órgãos de comunicação cá da região, à procura dos ditos sobre a candidatura do dr. Firmino Marques à Junta de Freguesia de S. Victor.
Após oito anos de intensa labuta, muitas horas de trabalho e muito trabalho feito, estava com curiosidade para saber o que os jornais escreveriam sobre Firmino Marques e o sei apoio a Ricardo Rio e vice-versa. Sou daqueles PSD-cépticos que nunca percebi muito bem como era a relação destes dois candidatos a presidente. É que um tem, nitidamente, uma pretensão gigante, tendo em conta que concorre à Câmara. O outro, tem dado tantas provas de cidadania que cheguei a pensar se não abafaria o Ricardo Rio.
E nunca vi uma expressão de apoio solidário e totalitário entre ambos. Dir-me-ão que houve referências em blogues e comunicados via email entre ambos, mas a verdade é que nunca transpareceu uma relação veemente sólida, que se pudesse dizer que o PSD Braga está, realmente, unido.
Fico "chocado" porque a candidatura foi no sábado. Estive no auditório do IPJ e assisti a uma manifestação sem precedentes de artistas locais que foram ali prestar tributo a um homem que muito tem feito pelo desenvolvimento da sua freguesia.
Os jornais de Braga ainda nada disseram, mas não deixa de ser curioso que sejam os órgãos de comunicação cibernáuticos a dar umas achegas.
Achei mais convincente o Firmino pedir ao habitantes da freguesia para votar no Ricardo Rio, do que o Ricardo Rio a pedir votos na freguesia de S. Victor.
Não sei o que isto quer dizer, mas fica aqui o aviso...o Firmino vai à frente na votação para 2013 se o Ricardo Rio perder em 2009. "Vale a pena pensar nisto!" (estou a entrar em delirio com esta frase) .

Este post vem a propósito disto e disto.

6 comentários:

RuiRemo disse...

Não assisti à apresentação, nem tão pouco sou da freguesia, mas é sabido que esse Presidente de Junta é atípico no panorama regional e, quem sabe, nacional.
Por isso, continuação de um bom trabalho.

Mário disse...

Vale a pena pensar no estado da nossa democracia e pensar que políticos é que nós queremos/merecemos. É que cada vez mais esta dicotomia querer/merecer parece fazer sentido na sociedade portuguesa.

Anónimo disse...

deves andar a lamber o cu e as botas ao firmino. assume-te psd e não venhas para aqui fingir que és isento.

Unknown disse...

Andas mal informado Farricoco Maldito. Aconselho-te a "esmiuçares" a blogosfera. Rapidamente perceberás como estás errado.

Anónimo disse...

Boi, tem cuidado quando estiveres na passadeira da rua do Caires. Há lá muito trânsito a várias horas do dia!

Grão-Mestre disse...

Como disse o Rui, é um personagem atípico no panorama português. O psd parece-me que terá sempre receio de apoiar candidatos com um espírito diferente do usual e com tradição no partido. Sorte de S. Victor tê-lo como presidente.