quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O Theatro PS e o Circo PSD/CDS/PPM/CDU/BE


Depois de negada, ao PSD, a possibilidade de apresentar a candidatura do dr. Ricardo Rio no Theatro Circo, também o PCP e agora o BE se queixam de não lhes ser cedido o recinto cultural para a respectiva campanha.
Se bem me lembro, à coligação Juntos por Braga foi lhes dito que não se aluga o espaço sem saber quantas pessoas lá iam estar e que as bandeiras podiam dar cabo da decoração interior.
O PCP diz que simplesmente lhes negaram o acesso à fruição por questões de agenda política, devido à proximidade do calendário eleitoral. O BE queixa-se do mesmo. E tem o Rui Madeira a corroborar a ordem superior.
No Theatro Circo não entra política. Cada vez mais me convenço que é pela falta de políticas culturais de Braga que o Theatro Circo tem uma programa vazia com espactáculos de moscas. Se ao menos deixassem os partidos tirar proveito deles, eram 5000€/partido a entrar nos cofres do Theatro Circo e talvez desse para trazer um bom espectáculo que trouxesse mais gente ao edifício cultural. Afinal, o que se quer para o Theatro Circo é MUITO MAIS cultura, espectáculos, entretenimento, agitação, etc.
Ò Rui Madeira, como dizem na Rádio, "Vale a pena pensar nisto!"

4 comentários:

RuiRemo disse...

Até parece que é alguma novidade que Braga tem uma política cultural tão sectarista que só está ao alcance de alguns (a nivel de dinheiro e a nivel de espaços).
Não sendo propriamente para finalidades culturais, creio que se os partidos se comprometerem no zelo do espaço, não vejo qualquer inconveniente no seu aluguer.
Aliás, é como dizes FM, pode ser que com tanto dinheiro a entrar, o teatro circo tivesse dinheiro para fazer mais e melhores espectáculos.

Mário disse...

Devias ler o "manifesto" histórico do Henrique Barreto Nunes no blog do BE e talvez mudasses de opinião! Olha que é demasiado historico e bonito para se misturar com bandeiras.

Anónimo disse...

PALHAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anónimo disse...

Tás fodido, filho da grande puta. Amanhã encontramo-nos perto da Igreja da Adaúfe. Vou-te foder os cornos vermelhos.