domingo, 6 de setembro de 2009

Apresentação Coligação em S. Vicente

O nosso correspondente na zona Norte da Cidade enviou-nos a seguinte reportagem:
17h - Estava marcada para esta hora o início da apresentação pública da candidatura "Juntos por Braga em S. Vicente", com o cabeça de cartaz Jorge Pires, a sua equipa, o ex-Governador de Braga José Araújo e, claro, o candidato à presidência de Braga, Ricardo Rio.

17h30 - O público reunido já apresentava sinais de fadiga e enfastiamento devido ao atraso.

17h45 - A coordenadora de campanha da coligação dá início aos trabalhos e somámos dois mais dois e percebemos que esta coordenadora é filha do Jorge Pires e o fotógrafo de serviço é um despenteado também filho do Jorge Pires.

18h - O ex-governador civil José Araújo bota faladura e recua no tempo e recupera o pântano deixado por Guterres. Ninguém percebeu onde é que ele queria chegar, mas dá-se um desconto porque já ninguém suportava a voz de bagaço a roçar a imperceptibilidade.

18h15 - O Serafim Rebelo, achado na comissão de honra, chama Rui Araújo ao ex-governador civil e instala-se a risota. É esse o respeito e conhecimento que o Rebelo tem pelos anciãos do partido.

18h30 - O Jorge Pires, reunido com a sua equipa, aproveita para agradecer. Agradeceu a todos e a mais alguns. PROGRAMA ELEITORAL É QUE NEM VÊ-LO OU OUVI-LO!

18h50 - Quando todos esperavam ver o Candidato à Presidência de Braga, Ricardo Rio dá a banhada e nem meteu lá os pés. Diz-se que estava na Convenção autárquica do PSD.
Parece ter aparecido sob forma de video conferência, mas ninguém tem a certeza se era ele porque a imagem estava escura e o som era robótico.
Ou seja, esta é a vontade de ganhar S. Vicente...omissa, invisivel e cheia de problemas.

(foto de Ricardo Rio na apresentação pública da candidatura Juntos por Braga em S. Vicente)

Curiosamente os GRANDES APLAUSOS da tarde foram para...Firmino Marques, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor e de novo candidato. Dá que pensar quem é a figura de proa do PSD em Braga. (ver post "De Jornalista e de Louco")

7 comentários:

Anónimo disse...

A familia do Jorge Pires não serviu, nem serve para ganhar o que quer que seja, nem fez o que fez para ganhar interesses ao contrário do Mesquita Machado! Esteve lá para apoiar e colaborar com seu pai, não tendo vergonha de se mostrarem publicamente!
Por acaso o filho era daquelas pessoas aquela que tinha o cabelo melhor penteado, não estivesse ele bem esticado.
Para quem não viu o noticiário de hoje,perdeu a oportunidade de constatar a presença do Dr.Ricardo Rio em Coimbra na Convenção autárquica do PSD, como se não bastasse a Coligação em S.Vicente anda bem mais à frente no "choque técnológico" do que o Partido Socialista de S.Vicente que ainda trabalha à máquina de escrever, pois mesmo não contanto com a presença do Dr. Ricardo Rio, não deixou de estar na mesma connosco por videoconferência, e só quem tivesse graves problemas de visão é que não via que de facto era o Dr. Ricardo Rio que estava em directo na apresentação do Candidato Jorge Pires.

Mário disse...

Este gajo é um cromo.
É isto que a Coligação quer para S. Vicente? Nota-se mesmo o empenho do Dr. Ricardo Rio em conseguir ganhar esta freguesia.
Voto Bloco em S. Vicente.

Grão-Mestre disse...

A ter-se passado tal circo, é com grande tristeza que me apercebo que perdi um grande momento dessa máquina política que é o Jorge Pires...
Do Ricardo Rio espera-se tudo, a sua atitude revela a esperança (nenhuma) que tem em vencer S. Vicente. De mau candidato em mau candidato, vem o Sr Mário apelar para o Bloco de Esquerda...
O único candidato ao qual vejo valor e bom senso é o do PCP, embora não partilhe qualquer simpatia pela ideologia do comité...

Anti-séptico disse...

Realmente é verdade, a crise também já chegou ao jornalismo, já não há dinheiro para pagar a qualidade. Mas como em tudo na vida há sempre alguém com uma mão amiga pronta para ajudar. Bem, vou acrescentar alguns pontos de reportagem que o nosso correspondente não conseguir aferir.

17h15 – As pessoas preenchem o átrio do magnífico Solar.

17h30 – São convidados todos a entrar na sala. Distraído que é este nosso correspondente

17h45 – Depois de alguns minutos para que as pessoas conseguissem arranjar lugar na sala, visto também não ser fácil devido à afluência, inicia-se a sessão. A apresentadora e dita coordenadora de campanha era ou não filha do candidato? Fico então satisfeito por saber que sim, isso só revela as qualidades do mesmo. Tem uma filha muito competente e dinâmica, e como diz o ditado, filho de peixe sabe nadar. O fotógrafo? Qual deles? Havia pelo menos 4 na sala, não consigo aferir a qual se refere o correspondente. Acho que este correspondente tirou o curso de jornalismo através das Novas Oportunidades.

18h – Não foi este senhor, o Dr. José Araújo que disse que queria o melhor para S. Vicente, certamente que o correspondente ouviu. Pois foi, ele disse isso e mais, e desculpa a minha certeza, mas alguém como o Dr. José Araújo, é intocável a todos os níveis. Por isso se ele quer tudo o que disse para S. Vicente e apoia o Jorge Pires, muitos certamente sentiram confiança em faze-lo. Mas tudo bem, quando não conseguimos valorizar o trabalho dos outros e também não temos argumentos para o criticar ou desvalorizar, vale tudo.

18h30 – Quanto ao programa, tive oportunidade de passar no site oficial da candidatura do Jorge Pires e verifiquei que será apresentado oportunamente, que segundo o dicionário de língua portuguesa quer dizer (Que vem a tempo ou a propósito). Já agora e com tanta competência deste correspondente, gostava de ter acesso aos demais programas.

18h50 – Custa saber que uns apregoam as novas tecnologias, mas outros as saibam usar. O Dr. Ricardo Rio esteve presente por vídeo-conferência, e teceu fortes elogios à campanha e trabalho da equipa do Jorge Pires e teve oportunidade de se referir à agenda para esse dia, justificando assim a sua ausência física. Mas claro o nosso correspondente já devia ter saído da sala, ou, como é tão pequenino ficou preso no meio da multidão.

Grão-Mestre disse...

Este contra-repórter que acima escreveu não é grande coisa...

Não vou desmontar a contra-reportagem na totalidade, porque seria um exercício de ridicularização...

Mas, a partir do momento em que a sessão é marcada para as 17h e as pessoas "são convidadas a entrar" pelas 17.30 diz muito das pessoas e da sua capacidade de organização.

Este candidato atrasou-se para a apresentação da sua candidatura, atrasou-se para as eleições que aí vêm...

Uma que pessoa que tanto se atrasa chama-se?

A resposta como que nos salta diante dos olhos quando visitámos o blog svicente2009.blogspot.com...

Anónimo disse...

E visitem também www.svicente2009.com.

Talvez engulam o sapo.

Anónimo disse...

E visitem também www.svicente2009.com.

Talvez engulam o sapo.