Farricoco_Maldito,
1. Não estou cansada de ler os programas porque só leio uma vez cada um; :)
2. É preciso um bocado mais do que isso para me calar (a propósito dessa última frase). Deixo isso à consideração dos administradores do blogue, que podem sempre censurar-me os comentários - Há várias formas de usar a democracia... :)
3. A respeito de "e claro que não era o Junta que os ia fazer, porque não tem essa competência, uma vez que as freguesias urbanas, como sabe, estão em actuação limitada (...)" - Se assim é, porque continuam a incluí-los nas promessas eleitorais e planos de actividades? :)
4. poupar-me? poupo-me nos insultos e ataques pessoais porque não tenho particular jeito para isso... ;)
Cumprimentos,
--
Ò Martinha,
Ficamos a saber o quão limitada és por apenas conseguires ler um programa eleitoral de cada vez. Aposto que deve ser um ano especialmente dificil para ti, com duas eleições seguidas. E talvez seja por teres esse handicap que os programas eleitorais das candidaturas PS a S. Lázaro e S. Victor são tão fracos. Como não te aplicas, não tens argumentos para bater os opositores da Coligação. Mas também não te maces, que as freguesias estão bem entregues ao Sr. João Pires e ao dr. Firmino Marques.
Talvez tenhas percebido mal a minha última frase. Queria poupar-te à vergonha de verteres indiscriminadamente argumentos falsos e/ou errados, porque para quem lê estes blogues, de certeza que pode ajudar a mudar o seu sentido de voto. Não quero que estejas a influenciar o eleitorado a votar à direita...deixa-os decidir como acharem melhor.
No que concerne à inclusão de temas sensiveis de actuação camarária no programa eleitorais e planos de actividades dos candidatos à Junta, deve ser para pressionar a Câmara a fazer alguma coisa. Pelo menos relembrar que há freguesias a precisar de intervenções básicas e que o executivo PS gosta de castigar, relegando-os para o esquecimento.
A poupança é para um ano de crise. E oxalá venha aí uma crise para os lados do PS, porque de promessas de sonhos cor-de-rosa já vamos estando fartos. Muito Mais Braga passa por devolver Braga aos cidadãos e, como sabes, o executivo PS não te agido nessa conformidade.
Para os leitores apanharem o fio à meada, aqui vai publicidade gratuita ao blog Rua do Souto. Podem ver aqui o post que originou estes comentários.
Epílogo
Há 14 anos
16 comentários:
Parabéns Domingos Névoa ! Parabéns Caga Notas ! Parabéns J. Gomes !
(Olá ! Então vocês fazem também censura ?)
Bem deixa-me fotografar e mandar ao farricoco maldito para ele se amanhar
Tu já pareces o Farricoco quando se pegou/enamorou com a Ana Galvão. Tens sorte que pelo menos sabes quem é esta dama.
Deixa lá a miúda que ela deve ter muito trabalho por esta altura.Bem sabes que entre a BragaHabit e a campanha há muito para fazer.
Viva à Marta e à JS.
Farricoco maldito tu és de facto uma coisa de rir. De vez em quando até dizes umas coisas com sentido, mas logo a seguir insultas...enfim!!! Sabes o que é mesmo mau... é que pensas que estás a fazer oposição, mas só estás a dar-lhes votos. Ainda por cima de cara tapada! Meu caro... não sei quem é o teu guru, se te paga, se isso é mesmo da tua cabecinha... mas faz aí um reset e vê se esse processador começa a funcionar direito e não bloqueia de vez em quando!
Filho da puta, tás marcado. Cuidado aos passares nas Enguardas.
Já me tinham dito que a Dra. Marta controla os bairros todos, mas não é preciso serem violentos com o farrico.
Ele pede desculpa.
A forma como o Farricoco_Maldito foi a outro blogue entrar numa troca de palavras, que seriam em principio de ideias democráticas, e depois trás partes dessas palavras que trocou com um dos comentadores habituais do blogue em questão para enxovalhar é no mínimo triste. Para não dizer cobarde.
Baixa a um nível que acusa MM de o partido socialista de ter em Braga.
As ideias trocam-se com inteligência, com factos, com argumentos com ideias.
Eu gosto de trocar e debater com a oposição. Gosto de argumentar com inteligência (a minha, pelo menos) e de ouvir os argumentos deles.
Que melhor forma temos para combater a oposição do que saber o que eles pensam, quando pensam e porque pensam. Mas isso, Farricoco_Maldito, obriga a que apesar de divergências inconciliáveis de ideologias, exista respeito pelos outros.
E o respeito conquista-se. Mesmo o dos opositores.
Por isso, e apesar da propaganda ao nosso blogue, não concordo e repudio veementemente estas atitudes.
E reafirmo o que já disse no nosso blogue neste mesmo tópico. No nosso blogue toda a gente tem direito a falar.
E também reafirmo que enquanto quiser a Marta Ferreira terá sempre palavra lá.
A democracia é uma coisa muito linda. E mais bonita ainda quando é devidamente utilizada.
Fiquei tocado com este texto enfadonho e pouco sincero do Paulo Novais. Finalmente tornou-se inteligível para mim o que é afinal democracia, é uma coisa muito linda...
Isto sim são argumentos de peso, que denotam uma inteligência fora do vulgar!E assim se discute o futuro do país, da região, da cidade, da freguesia...
São tudo coisas lindas, e muito bonitas...
Comentador anónimo das 13:50
A democracia é sempre enfadonha para quem não a entende e muito menos a pratica.
Chama-se-lhe o que se lhe chamar.
Mas não se aflija. Compreendo a sua confusão. Nem todos podem lá chegar.
Quanto a sinceridade estamos falados, dito por quem se esconde atrás do anonimato.
O anonimato incomoda o paulo?Ou é a liberdade de expressão que o anonimato permite, que assusta o paulo?Bem vindo à blogosfera, o único espaço livre em Braga!
Da próxima vez tente não generalizar sobre o conceito de democracia, e muito menos adjetivá-lo da forma como o fêz...
Anónimo das 15:40
Não confunda liberdade de expressão com anonimato.
E não confunda blogosfera com esconder a cara.
Estas suas generalizações é que são perigosas.
Eu digo o que penso, com educação e respeito e não sinto necessidade de andar anónimo.
Por muito enfadonho que lhe pareça... sou eu.
A eterna questão da liberdade de expressão...
Este e outros blogues não existiriam sem a liberdade de expressão e o anonimato.Pense nisso antes de vir comentar para blogues que usufruem do anonimato para poderem saborear por momentos o que é liberdade de expressão!
Eu também sou eu, sem precisar de ser enfadonho...
Continua a confundir anonimato com liberdade de expressão.
Tem graça que quando associo as expressões "liberdade" e "anonimato" na mesma sentença, lembro-me sempre de algumas siglas como "ETA", "IRA" e outras (muito pouco democráticas, mas muito anónimas) Nem sei que mais lhe diga.
E os blogues não só existiriam com existem. Procure melhor... com vontade de encontrar!
E eu estou aqui, num blogue anónimo, devidamente identificado e não sinto que me falte liberdade...
Ficamos por aqui, então.
Nota: continuo enfadonho... eu.
Deveria reler o que escreveu, é demasiado contraditório para merecer uma resposta minha.Agora foi menos enfadonho, mas demasiado confuso.
O eu "eu" afinal tem vários "eu"...
Mas podemos ficar por aqui sim.
Enviar um comentário