quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Farricoco Maldito é omnipresente (as ameaças encapuzadas);

Porque os anónimos me merecem respeito (não vá eu próprio ser um anónimo), deixo-vos aqui replicados os mimos que algum anónimo me deixou.
Entendo-os como uma declaração romântica, elevando-me ao estatuto de um semi-deus, omnipresente (reparem como eu percorro a cidade de lés-a-lés durante o dia). Gosto particularmente da ideia de não andar em campanha, mas de ser conhecido por toda a cidade.
Ao anónimo simpático deixo-lhe uma mensagem...quando me vir na rua, em vez de me ameaçar, porque é que não me convida para tomar café? É que parece que precisa de adoçante, porque és amargo de caralho!

1 - Podes começar a contar as horas para te partir os dentes. Sei que passas ao lado da Makro por volta das 19h. Estarei lá à tua espera.

2 - Vou-te arrebentar o cabaço, aberração quando estiveres a passar em frente ao intermarche de Lomar.

3 - Tás fodido, filho da grande puta. Amanhã encontramo-nos perto da Igreja da Adaúfe. Vou-te foder os cornos vermelhos.

4 - Boi, tem cuidado quando estiveres na passadeira da rua do Caires. Há lá muito trânsito a várias horas do dia!

5 - Caralho, descobrimos-te a careca. Cuidado quando estiveres a estacionar perto do cor de rosa de Real.

6 - Filho da puta, tás marcado. Cuidado aos passares nas Enguardas.

7 - Cabrão xupa piças.Sabemos quem és. cuidado ao passares na zona da Sé porque podes ter um acidente.Essas merdas acontecem a todos.

Pena que o Henrique Mendes já é finado, senão podiamo-nos encontrar no Ponto de Encontro da SIC!
Não deixa de ser curioso como é que me vês em tanto sítio e ainda só te ficaste pelas ameaças. Se me queres arrebentar, porque é que me avisas em vez de actuares? Ah, e eu não sou careca, por isso não me destapes o toutiço!
Acho que estás a precisar de descarregar as tuas energias sexuais. Até te dizia para as canalizares na tua namorada, mas para as teres assim tanto nos píncaros é porque miúda não deve haver. Olha, tens sempre a almofada para fazer ronha na fronha.

Um breve interregno

Antes demais, as nossas desculpas por este interregno, mas depois de ameaças à integridade física, foi a vez de o servidor ameaçar a liberdade de expressão. Creio que até o computador estava disposto a gerar um ambiente de asfixia democrática.
Como sabem, aqui dão-se asas à escrita, mas hoje, ao ler tão pertinente post no blog avenidacentral, e por já termos chamado à atenção sobre esta matéria parecia em http://farricocomaldito.blogspot.com/2009/08/credibilidade-dos-projectos.html (não apresentava programa, e muito menos os candidatos às freguesias), decidimos replicar aqui o texto da autoria do Luis Tarroso Gomes. Um agradecimento especial ao Luis Tarroso Gomes e ao Pedro Morgado por me permitirem "roubar" e "colar" aqui o post.


© Pedro Guimarães / projectobragatempo

É um dado adquirido que neste concelho há muitos eleitores que - mesmo votando regularmente no PS - estão desejosos que Mesquita Machado saia. Vêem Mesquita, entre outras coisas, como o grande responsável pelo desmando urbanístico do concelho. A uma parte destes eleitores é indiferente o perfil do candidato da oposição pois o que desejam é simplesmente uma mudança (na verdade, uma “limpeza”). Para estes eleitores, o voto em Ricardo Rio poderá ser a solução mais eficaz para realizarem o seu desejo.

Mas há outros eleitores que, apesar de discordarem da política de Mesquita, precisam de acreditar na alternativa. Para deixarem de votar nos partidos (de esquerda) precisam de ver e sentir que vai de facto haver uma mudança para melhor (e não uma simples mudança). Ora, ter um projecto para Braga não é uma missão muito difícil. Mesquita facilita bastante esta tarefa na medida em que, além das já três décadas de poder e do demasiado visível desordenamento urbano, tem vindo a rodear-se de uma equipa cada vez mais fraca e desgastada, apresenta cada vez menos promessas ambiciosas e parte dos seus projectos são reformulações de projectos falhados (Mercado do Carandá, renaturalização do Rio Este) ou até simples repetição de promessas anteriores (Parque Norte, Parque das Sete Fontes, Braga Digital).

É por isso extraordinário que Ricardo Rio, que há seis anos se apresenta como alternativa a Mesquita, ainda não tenha programa. Há mais de um mês que a secção Programa do seu site está em construção. Apenas hoje – a dez dias das eleições – será finalmente apresentado.

Mas para ter um projecto credível, além de ideias, é necessário uma equipa a sério. Convém não esquecer que por uma imposição legal (absurda), após as eleições o Presidente da Câmara não pode escolher livremente os seus vereadores. É por isso confrangedor ouvir aqui as declarações da desconhecida equipa de Rio - nem uma ideia para a cidade! Aliás é sintomático desta falta de estratégia a escolha de Miguel Bandeira para mandatário. Se Bandeira é, sem dúvida, uma grande mais-valia (e a meu ver, para qualquer lugar no município), não deixa de ser um desperdício que, a alguém com toda a sua experiência, visão e conhecimento da cidade, seja oferecido um lugar efémero e decorativo. Se, por exemplo, a coligação tivesse apresentado Miguel Bandeira como futuro Vereador do Urbanismo teria dado aos bracarenses um sinal firme de que tudo iria mudar com estas eleições.

Perante isto fica a dúvida: Ricardo Rio quer mudar a cidade ou só quer ganhar as eleições?

[artigo publicado hoje no Diário do Minho]

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Estamos com dificuldades técnicas para proceder a actualizações.
Contudo, aqui ficam os próximos tópicos para desenvolver em breve:

- Farricoco Maldito é omnipresente (as ameaças encapuzadas);
- Se Ricardo ganhar o que vai ser do Rio?
- O Pires de Braga e a Leite de Lisboa...a chávena de Portugal;
- O sufrágio secreto do votante Tinoco;
- As cadeiras dos deputados do Minho e o Deputado do Minho sem cadeira;

Até breve.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bronze Sexy


Depois de José Sócrates ter deixado a oposição para trás e ter ganho ganho o titulo de Sexy Platina do Correio da Manhã (C.M.), agora é a vez de Ricardo Rio, candidato à presidência da Câmara Municipal de Braga pela Coligação "Juntos por Braga" mostrar o que vale e puxar dos galões.



A propósito da visita dos membros da Coligação "Juntos por Braga" ao mercado municipal, no Sábado dia 19, Ricardo Rio ouviu uns piropos e, pelos visto, soou-lhe bem.
Segundo documento oficial, publicado on-line pelo gabinete de comunicação daquela candidatura, "Ricardo Rio foi ainda muito elogiado pela sua beleza e juventude, principalmente pelos elementos do sexo feminino, que não ficaram indiferentes à sua passagem e à sua simpatia: “-Oh cara linda, se puseres Braga assim bonita já vale a pena seres eleito!”, atiraram mesmo algumas das frequentadoras do espaço. "
Quem quiser ler o documento na integra pode aceder a ele em http://ricardorio.com/widget2/docs/MercadoMunicipal.doc .
Talvez com isto Ricardo Rio possa ganhar o titulo de Bronze Sexy do C.M. (Correio do Minho).
Qualquer dia não temos políticos modelos, mas sim modelos a exercer política.

Marta Ferreira no Farricoco Maldito

Farricoco_Maldito,

1. Não estou cansada de ler os programas porque só leio uma vez cada um; :)

2. É preciso um bocado mais do que isso para me calar (a propósito dessa última frase). Deixo isso à consideração dos administradores do blogue, que podem sempre censurar-me os comentários - Há várias formas de usar a democracia... :)

3. A respeito de "e claro que não era o Junta que os ia fazer, porque não tem essa competência, uma vez que as freguesias urbanas, como sabe, estão em actuação limitada (...)" - Se assim é, porque continuam a incluí-los nas promessas eleitorais e planos de actividades? :)

4. poupar-me? poupo-me nos insultos e ataques pessoais porque não tenho particular jeito para isso... ;)

Cumprimentos,
--
Ò Martinha,

Ficamos a saber o quão limitada és por apenas conseguires ler um programa eleitoral de cada vez. Aposto que deve ser um ano especialmente dificil para ti, com duas eleições seguidas. E talvez seja por teres esse handicap que os programas eleitorais das candidaturas PS a S. Lázaro e S. Victor são tão fracos. Como não te aplicas, não tens argumentos para bater os opositores da Coligação. Mas também não te maces, que as freguesias estão bem entregues ao Sr. João Pires e ao dr. Firmino Marques.

Talvez tenhas percebido mal a minha última frase. Queria poupar-te à vergonha de verteres indiscriminadamente argumentos falsos e/ou errados, porque para quem lê estes blogues, de certeza que pode ajudar a mudar o seu sentido de voto. Não quero que estejas a influenciar o eleitorado a votar à direita...deixa-os decidir como acharem melhor.

No que concerne à inclusão de temas sensiveis de actuação camarária no programa eleitorais e planos de actividades dos candidatos à Junta, deve ser para pressionar a Câmara a fazer alguma coisa. Pelo menos relembrar que há freguesias a precisar de intervenções básicas e que o executivo PS gosta de castigar, relegando-os para o esquecimento.

A poupança é para um ano de crise. E oxalá venha aí uma crise para os lados do PS, porque de promessas de sonhos cor-de-rosa já vamos estando fartos. Muito Mais Braga passa por devolver Braga aos cidadãos e, como sabes, o executivo PS não te agido nessa conformidade.

Para os leitores apanharem o fio à meada, aqui vai publicidade gratuita ao blog Rua do Souto. Podem ver aqui o post que originou estes comentários.

Premonições ou prognósticos no fim do jogo?

Ao ler o suplemento de economia do Diário do Minho de hoje, deparei-me com esta nota, que achei bastante curiosa. Não é que o DM avisa que o Ricardo Rio vai voltar?!
O que quererá isto dizer? O Farricoco Maldito avança com 3 hipóteses:
a) - O Ricardo Rio ganha a s eleições e vai compatibilizar o cargo de presidente com o cargo de cronista/consultor;
b) - O Ricardo Rio ganha as eleições e dia 13 escreve no Diário do Minho que gostou destes últimos 10 anos a tecer considerandos sobre economia, mas que agora que é presidente não tem tempo e agradece aos (e)leitores;
c) - Ricardo Rio está a prever perder as eleições e, portanto, vai manter o seu posto no Diário do Minho, e manter conversas acessas com o Joaquim Martins Fernandes, desculpando-o pela atrocidade do trabalho não entregue, e tentando cair nas suas boas graças para ficarem amigos;
Não é fácil, mas aposto na hipótese C;

A omissão mediática


Foi com grande admiração, se não surpresa, que li e reli um sem número de vezes os órgãos de comunicação cá da região, à procura dos ditos sobre a candidatura do dr. Firmino Marques à Junta de Freguesia de S. Victor.
Após oito anos de intensa labuta, muitas horas de trabalho e muito trabalho feito, estava com curiosidade para saber o que os jornais escreveriam sobre Firmino Marques e o sei apoio a Ricardo Rio e vice-versa. Sou daqueles PSD-cépticos que nunca percebi muito bem como era a relação destes dois candidatos a presidente. É que um tem, nitidamente, uma pretensão gigante, tendo em conta que concorre à Câmara. O outro, tem dado tantas provas de cidadania que cheguei a pensar se não abafaria o Ricardo Rio.
E nunca vi uma expressão de apoio solidário e totalitário entre ambos. Dir-me-ão que houve referências em blogues e comunicados via email entre ambos, mas a verdade é que nunca transpareceu uma relação veemente sólida, que se pudesse dizer que o PSD Braga está, realmente, unido.
Fico "chocado" porque a candidatura foi no sábado. Estive no auditório do IPJ e assisti a uma manifestação sem precedentes de artistas locais que foram ali prestar tributo a um homem que muito tem feito pelo desenvolvimento da sua freguesia.
Os jornais de Braga ainda nada disseram, mas não deixa de ser curioso que sejam os órgãos de comunicação cibernáuticos a dar umas achegas.
Achei mais convincente o Firmino pedir ao habitantes da freguesia para votar no Ricardo Rio, do que o Ricardo Rio a pedir votos na freguesia de S. Victor.
Não sei o que isto quer dizer, mas fica aqui o aviso...o Firmino vai à frente na votação para 2013 se o Ricardo Rio perder em 2009. "Vale a pena pensar nisto!" (estou a entrar em delirio com esta frase) .

Este post vem a propósito disto e disto.

O Theatro PS e o Circo PSD/CDS/PPM/CDU/BE


Depois de negada, ao PSD, a possibilidade de apresentar a candidatura do dr. Ricardo Rio no Theatro Circo, também o PCP e agora o BE se queixam de não lhes ser cedido o recinto cultural para a respectiva campanha.
Se bem me lembro, à coligação Juntos por Braga foi lhes dito que não se aluga o espaço sem saber quantas pessoas lá iam estar e que as bandeiras podiam dar cabo da decoração interior.
O PCP diz que simplesmente lhes negaram o acesso à fruição por questões de agenda política, devido à proximidade do calendário eleitoral. O BE queixa-se do mesmo. E tem o Rui Madeira a corroborar a ordem superior.
No Theatro Circo não entra política. Cada vez mais me convenço que é pela falta de políticas culturais de Braga que o Theatro Circo tem uma programa vazia com espactáculos de moscas. Se ao menos deixassem os partidos tirar proveito deles, eram 5000€/partido a entrar nos cofres do Theatro Circo e talvez desse para trazer um bom espectáculo que trouxesse mais gente ao edifício cultural. Afinal, o que se quer para o Theatro Circo é MUITO MAIS cultura, espectáculos, entretenimento, agitação, etc.
Ò Rui Madeira, como dizem na Rádio, "Vale a pena pensar nisto!"

sábado, 19 de setembro de 2009

Sobre o ambiente...cibernáutico

Sr. dr. Ricardo Rio, muito obrigado por ter passado por aqui e nos ter concedido uma abertura democrática (creio que nem podia ser doutra forma, quando a presidente do seu partido diz que não há asfixia democrática - isto era uma tentativa minha de ter piada).

Já que se mostrou aberto ao diálogo cibernáutico, creio que podiamos estar em condições de agendar, via messenger ou em blog, uma discussão em tempo real, onde os participantes poder-lhe-iam colocar questões. Podia ser uma forma interessante de chegar a um público alvo que pode andar distraído na rua, mas anda atento aos blogues.

Já agora, começo por lhe fazer uma pergunta. Porque é que no seu outdoor do ambiente anuncia coisas que estão mais directamente ligadas à política de estratégia/planeamento urbano? Jardins e Parques da cidade não são ambiente, quanto muito podem pertencer a uma categoria de artificialização de espaços naturais ou naturalização de espaços artificiais.
Já os rios, só se estivermos a falar de despoluição e desenvolvimento biológico, criando ambiente suficiente para a fauna e a flora criarem habitats. Confesso que fiquei intrigado. Se nos poder ilucidar, ficariamos gratos.

Já agora, queimar pneus em frente ao edifício sede municipal, também é prejudicial ao ambiente. Que planeia fazer relativamente a esta questão se for eleito?

Concordo com Ramiro Brito


Tenho um feitio dificil, e eu e o Ramiro Brito já tivemos neste blogue alguns espaços discordantes, sob algumas matérias (pronto, basicamente foi só sobre a candidatura do MB).
Mas porque sou um leitor assíduo do Rua do Souto, gostaria de transmitir aqui que estou 100% de acordo com o que lá se escreveu no post sobre o Presidente João Pires , sobretudo na parte que refere que se pode estar a perder um execelente vereador das freguesias.
Estou solidário e concordante - excelente perspicácia do Ramiro Brito.

Amália às escuras para povo ver


A entrada da Casa dos Crivos foi palco, ontem ao final do dia, de um espectáculo que seria, segundo percebi, um tributo a Amália Rodrigues e a Maluda. Ambas são ícones inegáveis de diferentes formas de expressão artística.
O tributo a Amália passaria por um espectáculo musical, interpretato à porta da Casa dos Crivos, para que quem passasse na Rua de S. Marcos ou quem estivesse na esplanada da Brasileira pudesse usufruir. Cheirou-me a cultura de rua, por momentos (aquela que tanto faz falta em Braga).
Para minha surpresa, a Rua de S. Marcos estava às escuras. Por momentos pensei "Será que é uma atitude concertada com a EDP para este espectáculo?". Mas logicamente cheguei à conclusão que não era nada disso. Em conversa com o Camilo, disse-me que a rua já está às escuras há uns dias e que aquilo para o espectáculo nem era nada bom. E é este o tributo que as nossas artistas merecem. Serem relegadas para as escuras, para que ninguém possa apreciar as suas formas de arte. Seremos incultos? Felizmente, uma benesse do S. Pedro relegou toda a gente para dentro da Casa dos Crivos e, assim, pudemos ouvir e apreciar a voz que fazia lembrar uma das melhores vozes de Portugal.
Srª. Vereadora da Cultura, Drª. Ilda Carneiro, mesmo sabendo que não tem a cultura cibernáutica de ler blogues, apelo a que olhe pelo estado da nossa cultura em Braga. Não precisamos que só o Theatro Circo tenha espectáculos monumentais, mas precisamos que os de rua sejam mais apoiados e que tenham visibilidade. Não há que ter vergonha na nossa cultura.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PS, PSD e mundo vs. PM


Vou consultando o blog Avenida Central com alguma frequência. Aconselho que passem por lá, pois a atitude democrática e livre pensadora do Pedro Morgado e Cª. permite-nos exercitar o pensamento.
Mas é cada vez mais claro que este projecto de médico gosta de falar de 3 coisas, assuntos que acha que domina e se toma por dono da verdade.

O Pedro Morgado fala com autoridade sobre futebol, afirmando-se um adepto da torcida do Braga, com olhares imparciais sobre outros clubes;
O Pedro Morgado gosta de abordar o tema da discriminação homofóbica e homossexual que existe no mundo, sendo este um assunto mormente recorrente;
O Pedro Morgado aborda a política por tu e opina sobre os vários partidos.

Mas é fácil para um blogger estar sentado em frente ao computador e discorrer pelo teclado vários pensamentos e torná-los escritos. Mas, ao fazer isso, deve estar aberto à crítica e receptivo a ouvir vozes discordantes (e, claro, as concordante). Eu cá gosto de ler os comentários que me deixam, sobretudo os eróticos e obscenos.
Mas o Pedro Morgado é um insatisfeito, que gosta de contrariar até ao tutano os comentários. Dizem que o Pedro Morgado é afecto ao PSD. também já ouvi dizerem que o MM o havia aliciado e que, a partir daí, já era PS e debatia-se em desconstruir o PSD.
Eu cá, acho que o Pedro Morgado devia era andar sozinho na Avenida, porque os temas dele são bons, mas o argumento é fraco. Apenas porque empina o nariz, esboça um sorriso inteligente e ajeita os óculos no nariz, não me parece que tenha o que é preciso para avaliar independentemente as situações que gosta de relatar.
Parece-me que temos entre mãos mais um caso de Doutorite aguda, onde se dá demasiada importância aos médicos e tomam-se socialmente como respeitáveis e doutos de razão. Acho que na sociedade bracarense só mesmo os Padres acima dos médicos. Talvez por aí se note, cada vez mais, o quão importante e influente era o Cónego Melo.

Portugal é na margem sul do Tejo

Grande parte destas eleições têm a ver com o desenvolvimento da margem Sul. A decisão é pelo investimento público”, afirmou o líder do PS em frente ao mercado 1º de Maio, provocando aplausos das centenas de pessoas que o ouviam no palco móvel que acompanha a caravana.

Com esta afirmação, nós, o povo do norte, podemos tirar duas ilações:
1 - Ou somos merda;
2 - Ou somos de Espanha;

Afinal, ainda há políticos que nos esclarecem. Obrigado José Sócrates!

Pediram e eu faço a vontade

O nosso habitual correspondente do Norte pediu, e nós fazemos a vontade (mas vai um aviso - agora, só daqui a 15 dias é que admitimos voltar a publicar coisas do Jorge Pires, senão pensam que andamos a fazer propaganda aqui ao moço).

Caro Farricoco Maldito,
Queria avisar os teus leitores de que o sr. representado com o número 1, bem como o senhor com o número dois, andam na Loja do Cidadão a fazer cacicagem da grossa e a induzir politicamente, em horário de trabalho, as pessoas que acorrem aos seus balcões para resolverem assuntos pessoais e/ou profissionais.
Já o número 3 não gostou de ser chutado para lugares ilegiveis da lista, pois andou a prestar vassalagem ao número 1. Sentiu-se atraiçoado.
A número 4 mora em S. Vicente, mas passa a vida em S. Victor a trabalhar na junta de lá.
O 5 pretende recuperar protagonismo, pois apesar de estar reformado, parece que vai ser ele quem vai ensinar o número 1 a escrever português.
O número 6 é advogado e já percebeu que se esta lista ganhar, os elementos bem vão precisar de um advogado para os defender nas horas do aperto.É trabalho garantido.
A número 7 nem deve ter idade para votar, pois revejam bem aquela cara de bebé.
Tomem cuidado.

Para quando nós?


Senhor Doutor Ricardo Rio, percebemos, através do seu site que se aproximam uns dias muito agitados.
Várias visitas, vários almoços e jantares (com alguns lanches pelo meio).
Sabendo que está a auscultar as vozes vivas desta cidade, para quando um encontro com os teclados vivos desta cidade, isto é, para quando uma visita aos cyber opinion makers da blogosfera de Braga?
Valia a pena ouvir o que nós (acho que se os meus colegas não quiserem é porque não estão nisto de livre espírito) temos para dizer.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Notícias do Dia


Depois de ouvirmos esta trágica notícia, porque abala a nossa confiança enquanto cidadãos de Braga, quando sairmos à noite de casa, vamos pensar: Será que não vai haver problemas? Será que tudo correrá bem? Será que me vou encontrar com algum encapuzado que vai tentar passar uma mensagem forte, tentando incendiar a Câmara Municipal de Braga?
Mas, caros leitores, há muito que Braga tem Gente de dúbias intenções, prontas a incendiar o actual status quo. Apesar de não ser a favor da anarquia, creio que o caos abunda entre nós, e se uns pneus a arder põem o M.M. em sentido, então creio que os "anarcas" estão a ganhar a minha simpatia - estão a por o M.M. com um problema existencial - video vigilância no centro e toda a gente pode ficar a saber os cheques que lhe são passados, ou deixar a Praça do Município às escuras e arriscar-se a perder as eleições por causa de uma matéria que está na ordem do dia - segurança.
Haja Bombistas a atear estes fogos e Bombeiros para os apagar.


P.S. - Não Partido Socialista, mas Post Scriptum

não é de descartar a hipótese de MM ter mandado pegar fogo à CMB só por pirraça. É que sendo ele um Engenheiro e gostando de Betão, vá-se lá saber se não lhe deu a paranoia de querer uma Câmara mais moderna, confortável, com uma nova estrutura em materiais modernos e caros, para dar a ganhar aos amigos empreiteiros.

Ou sabe-se lá se não foi o RR a mandar pegar fogo à Câmara, porque se ele ganhar as eleições e for presidente, pode querer por em prática a ideia dele de criar uma bolsa com empreiteiros para recuperar prédios em grande risco de deterioração. Assim, também ele ganha uma Câmara nova e cumpre uma promessa - ajudar os empreiteiros.

Kairos, este post é teu

Ò Kairos, quando vi esta peça, lembrei-me de ti e fiquei a pensar que tinha mesmo de dedicar esta postagem à tua pessoa.
Afinal, o S. Marçal é para proteger os Bombeiros do fogo ou é para proteger o Cerqueira dos Bombeiros demissionários?
E desde quando é que o Cerqueira tem relações tão dignas com o Esteves? Esta para mim foi nova.
Tive a atenção de ler os teus comentários no homónimo Farricoco. Porque é que veio uma corporação de fora carregar o andor, se, segundo dizes, vieram em mesmo número do que os de Braga? Os BVB não têm força de espirito? Dizem que a descer todos os Santos ajudam e como os escadórios de Guadalupe também sobem muito, se calhar o Santo da casa não fez milagres.
Será que os Bombeiros de Braga já não têm a chama e garra suficiente para mostrar o seu brilho e força?
Gostava de ouvir a tua opinião.

Quando Seco rega

Estive a pensar se abria duas postagens para uma só página do Correio do Minho, mas cheguei à conclusão que ambas as notícias falam de candidaturas PS às freguesias de Braga.
E uma adenda à última - como é que o Seco Magalhães tem coragem de dizer que quer mais união e trabalho, se ele próprio é um elemento fracturante, que empurra o trabalho para os outros, mas é ele quem se cobre de louros e glórias.
A tua sorte, Seco, é teres regado os teus eleitores e secado a concorrência. Assim, bem podes palrar, que os Maximinenses são obrigados a acatar-te.
Que o MM queira este senhor do lado negro da força, ainda consigo compreender, só não aceito é PORQUE RAIO A COLIGAÇÃO APOIA ESTE HOMEM?
Ò Dr. Ricardo Rio, não me quer explicar este fenómeno?

sábado, 12 de setembro de 2009

Não é censura, é bom humor

A propósito do tão badalado acidente com elementos eclesiástico, ao qual as forças políticas não desejam sorver qualquer aproveitamento político, resta-me dizer que enquanto uns dizem que o problema é os órgãos de comunicação social regionais não noticiarem, eu cá, bem informado, posso garantir-vos que o D.M. deu esta notícia.
Mas fez mais - teve acesso a entrevistar um dos intervenientes.
Ei-la aqui, só no Farricoco Maldito:

Uns são filhos de Nogueira, outros são bastardos de S. Victor


Ó Firmino, era disto que tu querias nas Sete Fontes? Boa sorte, porque com o MM a presidente, ele vai mandar cilindar de umas vez por todas as Mães de Água e fazer um parque, não verde, mas de estacionamento.

Braga é Gente

Dissidentes CDS, regenerados Rua do Souto,
desta vez, apesar do titulo, sou obrigado a denunciar a gente e gentalha que habita do lado de S. Vicente. Chega a nós o relato do Correspondente da Zona Norte.Reparem bem como o partido socialista já prepara a sucessão em S. Vicente. Sob os auspícios das associações e movimentos, chega até ao Zé Gago um presente - um movimento de ideias fraudulentas, que se quer cultural e social, mas que nada mais servirá a não ser os interesses cor-de-rosa. É a preparação das próximas eleições de 2013, com a aproximação da velho raposo Gago aos jovens. Isto éuma ESTRATÉGIA MM!
E diz este que as pessoas são o maior património? Assim, vamos ficar delapidados num instante.

Olha o sucessor do Cónego


Para quem ainda tinha dúvidas, olhem só o sucessor do Cónego M. Este também é Cónego, e dizem que tão manhoso como o jazido. Acho que não lhe conhecem atentados bombistas, a não ser às bombas femininas que passem à frente dele (mas o Cónego Melo também tinha afilhados, por isso, deve ser requisito).

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Da forma como o Ramiro Brito e o Paulo Novais destilam obediência e fidelidade ao MB, daqui a nada vemos este cartaz pelas Ruas de Braga. É uma forma de dizer que os outros falam (demais) por ele e que ele tem desculpa para estar caladinho. Sem compromisso, pode depois esgueirar-se novamente para o esquecimento.
Mas Sr.s Ramiro e Paulo, sejam sempre bem vindos e voltem sempre. Aqui, onde podemos soltar as diarreias mentais e transforma-las em sólidos escritos, têm o lugar à palavra.

Política de Verdade


Depois de ouvir a MFL a tentar dizer à Constança Cunha e Sá que a Madeira é um sistema democrático completamente livre, onde não há pressões, nem represálias e, quiça corrupção, creio que o PSD se propõe apresentar em breve o seu novo cartaz.
A Madeira é um Jardim - será por isso que o MM mandou plantar tanta coisa no cabeço do túnel? Se calhar está à espera que o Sócrates diga que em Braga há transparência e legitimidade de influências. É que nem quando o Sócrates tiver asas isso vai acontecer!


É a política da Rua Sésamo pregada aos Marretas.

A Palhaçada Cultural ou que Cultura de Palhaços

Quando toda a gente achava que este homem não existia e que o cargo de Ministro da Cultura era fictício, eis que ele surge qual D. Sebastião das Brumas e vem fazer obra.
Da maneira como ele olha para o projecto, só podemos supôr que Pinto Ribeiro, o proclamado Ministro da Cultura é como um "burro a olhar para um palácio" - bom, neste caso é um burro a olhar para um mosteiro convertido em espaço multi-funcional.

Gosto de Tibães, acho o espaço lindíssimo, mas faz-me lembrar o Theatro Circo...
É MUITO DINHEIRO GASTO EM TANTO TEMPO DE OBRA! E a finalidade é??? Uma albergaria monástica, um espaço cultural, um restaurante, etc, etc, etc. Mas onde estão as pessoas que o irão frequentar? À espera que anunciem os programas culturais? E já estão delineados? NÃO...porque só alguns é que vão usufruir desses 15 milhões que foram reconvertidos em massa e tijolo, mas que deixaram de fora o planeamento funcional do espaço.

Por isto, e talvez por muito mais, a cultura em Portugal é uma palhaçada, ou pelo menos é seguramente uma cultura de palhaços. E o Pinto Ribeiro concorda com isto, porque só dá a cara na hora de esfregar o nariz vermelho.

A última vez que vi este palhaço, foi numa cerimónia idêntica, num espaço também similar, mas o criminalista, em vez de assassinar alguém, condecorou o maior carnificina dos últimos tempos.
Já que o MM estava lá atrás a olhar para o burro que olhava para o palácio, podia ter aproveitado para condecorar o Sócrates em tempos de eleições. Hãããã...pois, lembrei-me agora que o MM é mal amado dentro do PS e não é cosmopolita nem fashion como o Zé.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Simplesmente MALDITO

Agora que já não tem o intuito de abater a Coligação, eu cá só o quero para candidato a Maldito do Ano.
Este troca tintas toca bombo porque na arte de tocar cidadania, já deu provas que não sabe o que isso é.
Vamos ver se em breve apresentamos outros candidatos a MALDITO DO ANO.

À tua que já está ganho


O Paulinho (mas não é o das Feiras, é o da Rua do Souto), diz que anda tudo nervoso com as eleições. Eu cá acho que nem há motivos para tal, até porque agora é que o PS e o MPT têm motivos para sorrir.
Lá conseguiram aprovar a candidatura do MB e assim, pode juntar-se ao MM no banco dos vereadores da CMB.
Pessoalmente, acho que Braga fica a perder, uma vez mais, porque ainda não se ouviu o MB dar uma palavra a Braga. Sabemos que já não quer abater a Coligação, mas o discurso orientado à esquerda relega para o esquecimento as prioridades da sua candidatura.
Será o apoio social, a educação, a cultura, o ambiente, o desporto...??? Há tanta coisa, que nem vale a pena falar de nenhuma. Só lhe falta pegar no slogan do PS S. Vicente e dizer que "o nosso património são as pessoas" numa alusão pobre ao mau trato que dá às suas gentes.
Um homem polido como o MB brindar com um guerreiro pré-histórico como o MM só prova que não há decência na política.

domingo, 6 de setembro de 2009

Santíssima Trindade

Deu-se um milagre em Braga. Pela primeira vez, foi possível assistir em Braga à expressão da Santíssima Trindade. Não é que juntaram o Académico, o Presidente e o Padre na mesma cerimónia? Ha quem diga que vamos ter uma CMB mais religiosamente académica ou mesmo uma CMB mais academicamente religiosa.
Há FALTA DO CÓNEGO há que puxar de vários trunfos para acontecer um milagre (faz falta ao Mesquita o Padrinho de meia Braga). Ó Mesquita, se ganhares as eleições, vê lá se mandas erguer a estátua ao padrinho porque só com a intervenção dele é que ganhas estas.

De jornalista e de louco...

Após ter visto e lido esta capa do Pasquim do Regime, só me apetece dar os parabéns ao Vasconcelos. Não é que num acto de loucura jornalística o HOMEM (merece as letras maiúsculas) teve os tomates para dar ênfase à actividade do Grupo de Jovens que lidera e chutou a apresentação do Mesquita para o fundo? Ah VALENTE! Dou-te os parabéns, e se sofreres alguma represália, com os contactos que tens com a Igreja, não deve ser difícil para ti arranjar um lugarzinho no Diário do Minho.

Segundo informações do Correspondente da Zona Norte, foi visto o Super Firmino a levantar vôo da apresentação da candidatura do Pires em direcção aos Jovens da freguesia que estão em Castelo de Neiva. Será que este Super Político não se esgota? Up, Up, and away!

Hábitos alimentares

Está-se mesmo a ver que um dos principais temas de campanha de Mesquita Machado vai ser a preocupação com a dieta alimentar. Seguramente deve estar a preparar um programa de nutricionismo, porque ao tempo que ele gasta na mesa, só pode ser mesmo para enfardar ou para sensibilizar para os maus hábitos alimentares. Creio que Mesquita Machado não é adepto de uma alimentação saudável, porque da forma como tem engordado os seus bolsos, dá a sensação que apanha todas as migalhas que caem da mesa.

E já agora, este Tinoco é um vendilhão do Templo da Consolação. Não é que usa o Sacro Monte para consolar os eleitores e fazer dele bandeira política?E diz ainda que quer construção social - quer é os empreiteiros de Braga a construir na sua freguesia. Assim, claro, deve ser fácil fazer obras em Braga. Ainda por cima vem com a léria de que o MM vai ganhar Braga com uma perna às costas.
Ó Rio, vê lá se começas a dar ao pedal, porque não deve ser muito dificil fazer campanha para caçar este coxo ou este mentiroso.

Kairos, o que andam eles a preparar

Amigo Kairos, que tens tu a dizer sobre isto? Está a querer-me parecer que até os Bombeiros querem dar uma perninha ao Moniz para o ajudar na sua conquista política. Onde há fumo, há fogo!

Oh D. Jorge...num havia necexidade...zz..zz...zz

Não sou eu que vou ensinar o Pai Nosso ao Vigário, mas oh Sr. D. Jorge, JÁ VEM MUITO TARDE CLAMAR por este acto eclesiástico!
Viva ao Albino de Vieira e ao Cabral de Famalicão!

Apresentação Coligação em S. Vicente

O nosso correspondente na zona Norte da Cidade enviou-nos a seguinte reportagem:
17h - Estava marcada para esta hora o início da apresentação pública da candidatura "Juntos por Braga em S. Vicente", com o cabeça de cartaz Jorge Pires, a sua equipa, o ex-Governador de Braga José Araújo e, claro, o candidato à presidência de Braga, Ricardo Rio.

17h30 - O público reunido já apresentava sinais de fadiga e enfastiamento devido ao atraso.

17h45 - A coordenadora de campanha da coligação dá início aos trabalhos e somámos dois mais dois e percebemos que esta coordenadora é filha do Jorge Pires e o fotógrafo de serviço é um despenteado também filho do Jorge Pires.

18h - O ex-governador civil José Araújo bota faladura e recua no tempo e recupera o pântano deixado por Guterres. Ninguém percebeu onde é que ele queria chegar, mas dá-se um desconto porque já ninguém suportava a voz de bagaço a roçar a imperceptibilidade.

18h15 - O Serafim Rebelo, achado na comissão de honra, chama Rui Araújo ao ex-governador civil e instala-se a risota. É esse o respeito e conhecimento que o Rebelo tem pelos anciãos do partido.

18h30 - O Jorge Pires, reunido com a sua equipa, aproveita para agradecer. Agradeceu a todos e a mais alguns. PROGRAMA ELEITORAL É QUE NEM VÊ-LO OU OUVI-LO!

18h50 - Quando todos esperavam ver o Candidato à Presidência de Braga, Ricardo Rio dá a banhada e nem meteu lá os pés. Diz-se que estava na Convenção autárquica do PSD.
Parece ter aparecido sob forma de video conferência, mas ninguém tem a certeza se era ele porque a imagem estava escura e o som era robótico.
Ou seja, esta é a vontade de ganhar S. Vicente...omissa, invisivel e cheia de problemas.

(foto de Ricardo Rio na apresentação pública da candidatura Juntos por Braga em S. Vicente)

Curiosamente os GRANDES APLAUSOS da tarde foram para...Firmino Marques, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor e de novo candidato. Dá que pensar quem é a figura de proa do PSD em Braga. (ver post "De Jornalista e de Louco")

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Free News? No...FreePort


A notícia do dia é lançada pelos lábios grandes de Portugal. Manuela Moura Guedes e a restante direcção de informação da TeleVisão Independente demitiram-se em bloco, dando provas de um excelente profissionalismo, ética incorrusível e mediatização q.b.
Tudo parece ter acontecido após Juan Luís Cébrian, presidente da Prisa, com ligações ao Partido Socialista espanhol (entenda-se Zapatero, amigo do Sócrates), ter decidido cancelar o Jornal Nacional da 6ª feira. Parece que seria apresentada uma peça a malhar, não nos gajos da direita, mas no Sócrates, ainda sobre o caso FreePort.
Uma decisão que desagradou à direcção de informação e que provocou o rebelião interno.
Todos os partidos comentaram o atentado à liberdade de expressão, ao controlo informativo, à opressão político-jornalística e à isenção comunicativa.
José Sócrates apressou-se a vir a público desmentir qualquer interferência, mas a verdade, é que, com aquele ar de Madalena arrependida, não convenceu ninguém.
Eu, ainda assim, reconheço no Sócrates um papel de mérito. Acho que ele não devia ter vergonha de assumir a sua posição e os portugueses deviam agradecer-lhe o FAVOR QUE ELE FEZ AO PÚBLICO PORTUGUÊS E À TELEVISÂO PORTUGUESA.
Ele simplesmente interferiu para acabar com uma televisão de merda, sensacionalista e pouco factual.

Sócrates já não é só um herói para os portugueses, é um verdadeiro papel higiénico absorvente, porque foi capaz de limpar uma das merdas mais nojentas que passava em horário nobre na televisão.
Afinal, todos os portugueses riam da mulher, falavam mal do jornal e ainda tínhamos que gramar com o decrépito do Pulido Valente. Sinceramente...PARABÉNS SÓCRATES, depois de 4 anos a fazer merda, finalmente começaste a limpar alguma. Vê se limpas o teu governo, se aprumas os teus ministros e se te dás um banho a ti próprio de sociedade civil e respeitadora. Afinal, ditadura acabou há 35 anos.

Vamos a apostas?


Assim que a gestão privada do Grupo Mello tomou conta do Hospital de Braga, houve a primeira revelação bombástica.
A cantina do Hospital deixa muito a desejar...corre um elevado risco de infectar quem por ali passa. Arrisco-me a dizer "PUDERA - é um hospital cheio de gente infectada à procura da cura".
Mas se esta é a primeira herança da gestão MM, vejamos o que teremos daqui para a frente.
Eu lanço as apostas e dou as hipóteses:
1 - Cadáveres são encontrados na morgue;
2 - Enfermeiros acusados de ministrar estupefacientes em pacientes;
3 - Ambulâncias não são multadas por estacionar em frente à porta das urgências;
4 - Lino Mesquita Machado alvo de inquérito por gestão danosa e/ou ludibriosa no S. Marcos.

Quem quer apostar?

Certo é que MM são filhos da mesma mãe e sentam à MM mesa de forma igual...enchem os bolsos e tiram a barriga de misérias.

In your face Ricardo Rio


É duro, mas vais ter de conviver com esta realidade. Hás-de passar por ali muitos dias seguidos e terás de sempre pensar que aquele sítio podia ser o teu quartel general de campanha. PACIÊNCIA - daqui a 4 anos há MUITO MAIS! (deus nos livre e guarde)

Ahh, e Sábado vamos todos para Cunha meter um cunha ao Cunha para ficarmos todos MUITO MAIS bracarenses ao estilo do nosso presidente.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Mais 4 anos no poder de Braga e teremos um Mesquita Salazar. Começou bem, mas tanto tempo a mandar fê-lo deixar o governo às escuras e na falência.
E teremos mais promessas, velhas como o ditador e enterradas como o autoritário.

Cartaz Sinceridade MM09 - Parte I