sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Candidatos a candidatos em 2013

Tendo em conta que estas eleições são as últimas a que muitos presidente ainda em exercício podem concorrer, prevê-se que nesta corrida ao poder, se joguem, desde já, as eleições para 2103.
Isto porque mesmo que grande parte dos actuais opositores dos candidatos, que já exercem o poder autárquico, saiam derrotados, as caras ficam a ser conhecidas e pode ser que em 2013 o eleitorado recompense este sacrífico de 2009.

Ontem foram apresentados os candidatos do PS às freguesias urbanas. Caras novas e joviais (menos o de S.Vicente), ávidas de cair nas boas mãos do "Chefe". Mesmo que percam, com certeza que sairão recompensados com algum outro benefício.
Estes chegaram-se à frente para a missão inglória de tomar de assalto os bastiões laranja do centro urbano. Será que a máquina cor de rosa conseguirá eleger os anónimos e relegar os vitoriosos João Pires, Miguel Miranda e Firmino Marques. Não convém esquecer que nem tudo é laranja, pois no meio do jardim urbano ainda subsiste a freguesia vermelha do Sousa.

Talvez por isso se perceba que o candidato Ricardo Rio ainda não tenha visitado nenhuma das freguesias urbanas e apresentado os seus candidatos. Acha que eles são suficientemente bons e deixa-os andar em auto-gestão! Ou talvez ache que eles não precisam dele para ganhar, logo nem se dá ao trabalho de conquistar mais uns votos nas freguesias urbanas.

Cá para mim acho que está demasiado filiado nos votos urbanos e anda de aldeia em aldeia à recolha daqueles que elegeram o Mesquita Machado em 2005. Mas se continuar a achar que os do centro urbano já são favas contadas, então talvez tenha uma desilusão muito grande, quando os seus presidentes de Junta ganharem e ele perder.

3 comentários:

Unknown disse...

O melhor candidato em 2013, ganhe ou perca agora é claramente Ricardo Rio e toda a gente sabe disso.
É por isso que o PS anda a tentar minar e que alguns "PSD" ajudam à festa!
Falta saber se ele quer...

Farricoco_Maldito disse...

Creio que é correcto acreditar convictamente no candidato que se julga melhor competente. Parece-me indecoroso que as rupturas internas partidárias dêem em jogos sujos.
Se assim é, pena que a cidade tenha de sentir desde já a podridão dentro dos partidos, porque assim, só poderá dar podridão para os cidadãos.

JJ P disse...

Os meus parabens a mais um farricoco. toca a mostrar a cidade de braga o mal que lhe tem feito.
continuem o bom serviço.