quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Sou solidário...estarei lá infiltrado!


Haverá uma vigília para "comemorar" os 3 anos sobre a saída de 100 bombeiros dos voluntários de Braga, em protesto contra as condições humilhantes em que a Protecção Civil em Braga se encontra.

Em 2006 a cidade virou costas ao alerta, mas hoje vivemos numa cidade, supostamente a 3ª maior do país, que nem uma auto-escada tem. Lamentável... verdadeiramente lamentável!

Não vale a pena falar sobre o resto porque todos sabem do que se trata.
Os escândalos, a falta de formação e a falta de meios na cidade são conhecidos e já foram alvo do alerta de inclusive por parte da ANBP.L
embro que esta foi a maior saída da história dos bombeiros portugueses e inédito a nível mundial. Ao fim de 3 anos, a luta continua bem viva através de convívios frequentes entre os demissionários.

A vigília será feita em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga entre as 21h00 e as 23h00, da próxima Sexta-feira (dia 23).

Todos são úteis.

3 comentários:

Farricoco_Maldito disse...

E digo eu:
"Caros amigos bombeiros demissionários, acaso não deveriam convidar os representantes partidários que concorreram às últimas eleições? Se quase todos eles falavam de protecão civil e, se me lembro de alguém escrever no Blog do Ricardo Rio se era a favor de uma 3ª corporação, porque não convidar representantes da Coligação Juntos Por Braga, CDU e BE para vos fazerem companhia e dar ainda mais voz à vossa (que é nossa) causa? Creio que eles também deveriam partilhar o vosso espirito e perceber qual é o vosso sentimento e a vossa luta, pois parece-me que lá puseram isso no papel e que agora já nem se devem lembrar.
Um Abraço...Maldito"

Anónimo disse...

Caro FM, o convite é dirigido a todos os cidadãos, independentemente da cor, etnia, religião, cartão partidário, etc.
Quem quiser vem, quem não puder, não vem, quem não quiser vir...não se queixe.
Deixo-lhe um abraço e fico-lhe agradecido pelo atenção.
Será bem-vindo!

Mário disse...

Desde que saíram, o governador civil ou a câmara tentou perceber o porquê das demissões? Se têm provas de que a protecção civil em Braga é mais débil, com que armas podemos nós lutar para defender os nossos interesses? E os ex-candidatos à CMB tiveram a preocupação de auscultar as vossas preocupações?