quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Os liberais da missão cumprida e os conservadores da missão comprida


Assim que o Governo Português se empenhou em legislar sobre a união entre homossexuais, o autor do blog Avenida Central achou que já tinha cumprido a sua missão. Depois de tantos posts pro-uniões homossexuais e a roçar a prepotência arrogante de um futuro sr. doutor que pede tolerância para os seus assuntos mas que não respeita as opiniões dos outros, deve ter ficado contente com o que ouviu e achou que agora tinha de passar à fase da análise psiquiátrica do tema.



Por seu turno, o blog Rua do Souto, qual formiguinha trabalhadora, vai investindo em textos e longos textos, opiniões e ideias de outrém para justificar a sua vertente conservadora, aliada à ideia de uns dissidentes do CDS/Braga, que há falta de melhor vão propondo a alternativa para voltar às lides.
Não deixa de ser curioso, neste blog, que até há pouco tempo era dominado pelo Rui "Angola" Moreira, pelo Ramiro "hirto" Brito e pelo Paulo "Toma lá" Novais. Mas aos poucos e poucos, quem ganhou espaço no seio dos radicais dissidentes foi mesmo o conservador cristão, deputado do CDS na assembleia municipal, Nuno Oliveira Dias. E este tem arrumado em KO todos os outros, pois afastaram-se lentamente do panorama bloguista. E Oliveira Dias tem tido a tarefa de gigante de defender com unhas e dentes a não união do casamento homossexual. Vai ser uma tarefa comprida, a julgar pelos ventos de mudança.

Sem comentários: